Postagens populares

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Font Premium Pack

Neste Pack, centenas das melhores fonts de 2008.

Se preferir examinar e visualizar as fonts uma a uma, recomendo ao usuário baixar este pequeno programa freeware, o AMP Font Viewer 3.81.

Para instalar é muito simples, basta copiar e colar no diretório: ”c:/WINDOWS/fonts”

  • Tamanho: 14 MB

60 Dynamic Fonts Pack

60 Dynamic Fonts Pack, se preferir examinar e visualizar as fonts uma a uma, recomendo ao usuário baixar este pequeno programa freeware, o AMP Font Viewer 3.81.

Para instalar é muito simples, basta copiar e colar no diretório: ”c:/WINDOWS/fonts”

  • Tamanho: 1.8 MB

150 Web Designers Fonts Pack

Pack com 150 Web Designers Fonts, preferir examinar e visualizar as fonts uma a uma, recomendo ao usuário baixar este pequeno programa freeware, o AMP Font Viewer 3.81.

Para instalar é muito simples, basta copiar e colar no diretório: ”c:/WINDOWS/fonts

  • Tamanho: 2.9 MB
  • Formato: .ttf | .otf

Super Pack 815 Vintage Fonts

Mega Pack com 815 Vintage Fonts, preferir examinar e visualizar as fonts uma a uma, recomendo ao usuário baixar este pequeno programa freeware, o AMP Font Viewer 3.81.

  • Tamanho: 22 MB
  • Formato: ttf

Mega Pack 3.000 Fonts + Aplicativos | ISO

Super Pack contendo 3.000 Fonts + aplicativos de visualização, instalação e modificação. Para instalar é muito simples:

Descompacte apenas os arquivos com a extensão .tff para a pasta de fontes do sistema (geralmente c:\windows\fonts) ou descompactepe-as para uma pasta temporária qualquer e depois vá em:

  • Windows 95/98/NT/2000/ME: Botão Iniciar > Painel de Controle > Fontes. Clique no menu arquivo e depois “Instalar nova fonte…” e na janela que segue escolha a pasta onde estão as fontes dezipadas e clique em Instalar.
  • Windows XP: Botão Iniciar > Painel de Controle > Aparência e Temas > Fontes (no menu lateral em “consulte também”. Se não achar o Aparência e Temas você está em modo clássico, e tem um item Fontes direto no Painel de Controle. Clique no menu arquivo e depois “Instalar nova fonte…” e na janela que segue escolha a pasta onde estão as fontes dezipadas e clique em Instalar.
  • Windows Vista: Abra a pasta temporária onde você dezipou todas as fontes, selecione todos arquivos .ttf que você queira instalar, clique-os com o botão direito do mouse e escolha o item “Instalar”
  • Tamanho: 104 MB

Super Font Pack

Super Font Pack, 25 belas fontes, para instalar siga os passos abaixo:

Descompacte apenas os arquivos com a extensão .tff para a pasta de fontes do sistema (geralmente c:\windows\fonts)

  • Tamanho: 3.3 MB

Pack das 365 Melhores Fontes Comerciais

Super Pack em download em link direto das melhores 365 Fonts modelos comerciais. Para instalar as fontes em seu sistema operacional Windows, siga os passos abaixo:

Descompacte apenas os arquivos com a extensão .tff para a pasta de fontes do sistema (geralmente c:\windows\fonts) ou descompactepe-as para uma pasta temporária qualquer e depois vá em:

  • Windows 95/98/NT/2000/ME: Botão Iniciar > Painel de Controle > Fontes. Clique no menu arquivo e depois “Instalar nova fonte…” e na janela que segue escolha a pasta onde estão as fontes dezipadas e clique em Instalar.
  • Windows XP: Botão Iniciar > Painel de controle > Aparência e Temas > Fontes (no menu lateral em “consulte também”. Se não achar o Aparência e Temas você está em modo clássico, e tem um item Fontes direto no Painel de Controle. Clique no menu arquivo e depois “Instalar nova fonte…” e na janela que segue escolha a pasta onde estão as fontes dezipadas e clique em Instalar.
  • Windows Vista: Abra a pasta temporária onde você dezipou todas as fontes, selecione todos arquivos .ttf que você queira instalar, clique-os com o botão direito do mouse e escolha o item “Instalar”

Se preferir examinar e visualizar as fonts uma a uma, recomendo ao usuário baixar este pequeno programa freeware o AMP Font Viewer 3.81.

Gravar 2 ou mais jogos de PS2 em apenas um DVD

Programas Necessários:

CDLoader - Download AQUI
IsoBuster - [Link1] [Link2]
CD DVD Generator - [Link1] [Link2]
MSystem.cnf Generator - Download AQUI
DVD Scan 3.5 (Opcional, se for gravar um Jogo RIP ou Originalmente em CD) - Download AQUI
DVD Decrypter (ou qualquer outro programa que você preferir) - Download AQUI

Nota:

  • Todos os jogos no final tem que somar um tamanho maior q 1GB e menor que 4.3GB que é a capacidade maxima do DVD
  • Se algum dos jogos que você for gravar é RIP ou Originalmente eh de CD Observar Detalhe no final do Tutorial
  • Não gravar jogos que estão com patch de Seletor de Sistema PAL/NTSC o jogo provavelmente naum irá iniciar, antes de arriscar, usar um DVD Regravável para conferir (Dica do usuário joselitogames)
  • Observar final do tutorial para quem tem jogos com pastas de mesmo nome

Ja com as Imagens no seu HD vamos ao que interessa

  1. Extraia o "CDLoader"
  2. Pegue o "Iso Buster" abra o CDLoader.bin pelo "Iso Buster" e Extraia tudo para uma pasta, estarei extraindo para "D:\pra gravar\CDLoader", como extrair? abaixo na foto

    Vai ficar assim na pasta após extrair


  3. Vamos extrair os arquivos que estão dentro da imagem, execute o "Iso Buster" e abra a imagem, selecione todos arquivos e extraia eles para suas devidas pastas, no meu caso, estou gravando Dragon Ball Z Sagas, Marvel VS Capcom 2 e Street Fighter 3rd Strike.

    DBZ Sagas vai para
    D:\pra gravar\DBZ Sagas

    Marvel VS Capcom 2
    D:\pra gravar\Marvel VS Capcom 2

    Street Fighter 3rd Strike
    D:\pra gravar\Street Fighter 3

  4. Após extrair todos os arquivos das devidas imagens, cada imagem em um diretorio vamos excluir os arquivos "system.cnf" dos 3 jogos, mantendo assim um unico "system.cnf" q eh o do "CDLoader"

  5. Execute o "msystem.cnf"

    Como podem ver na foto eu coloquei o numero 3 porque eh a quantidade de jogos q estarei gravando em um DVD, depois eh soh clicar em "Make File", abrirá uma janela Foto Abaixo:

    Nesta janela vc terá q colocar o nome que você quer que apareça no menu do "CDLoader" na hora em q for escolher o jogo. Após clicar em "OK" abrirá uma outra janela pedindo o nome do executavel do jogo.

    COMO SABER O NOME DO EXECUTAVEL DO JOGO?
    R: Simples, vá na pasta onde esta os arquivos que você extraiu da imagem e procure algum arquivo q tenha nome semelhante a esses exemplos, SLUS_208.74, SLPM_656.21, tem outros tipos tambem, mais exemplos: SLES, SCUS entre outros.
    Como o Executavel do DBZ Sagas eh SLUS_208.74, estarei colocando isso no campo em que pedi o executavel

    E assim por diante, faça o mesmo esquema com todos os jogos que você for gravar.
    Após ter feito isso o programa irá criar um arquivo chamado msystem.cnf no diretorio do programa, pegue este arquivo e cole por cima do arquivo que tem o mesmo nome soh q esta na pasta onde foi extraido o "CDLoader" que no meu caso seria
    D:\pra gravar\CDLoader

  6. Execute o "CD DVD Generator", eslecione "Create New Project" e logo depois selecione "DVD-ROM Master Disc". Irá abrir uma janela igual a desta foto abaixo:

    Vá em "Volume" e preencha os campos abaixo, somente os que estão preenchidos foto abaixo:

    e tem o executavel de nome Quase tudo é opcional, somente onde esta circulado que não é para deixar do modo como você quiser, esta parte você terá q deixar com o nome do Executavel do 1º jogo a ser gravado que no meu caso eh DBZ SagasSLUS_208.74. feito isso volte para a aba chamada "Directory"

    MUITA ATENÇíO NESSA PARTE
    Antes de continuar vamos verificar como esta o msystem.cnf para que não aja nenhum tipo de cabacice, execute o "Bloco de Notas" do Windows a abra o arquivo chamado "msystem.cnf"
    no meu caso o arquivo ficou desta forma

    Observem bem o nome dos executaveis de cada jogo que vocês estão colocando, se tiver algum deles errado soh vai dar jogo naum funcionando, entao atenção para não fazer cabacice, lembrando que os nomes dos executaveis não serão os mesmos dos jogos que estou gravando, isso varia de jogo pra jogo, após ter confirmado tudo, vamos ao que interessa, aproveitem e observem que a minha ordem dos jogos vai ser

    1. Dragon Ball Z Sagas
    2. Marvel VS Capcom 2
    3. Street Fighter 3rd Strike

    Continuando...

    Abra a janela do "CD DVD Generator" na parte de "Directory" e arraste os arquivos para dentro da janela do "CD DVD Generator"

    ATENÇíO
    Quando for arrastar os arquivos você não pode alterar a ordem original que cada ISO tem, sendo assim abra a ISO primeiramente do "CDLoader" e observe a ordem, vai ficar igual foto abaixo


    Agora vamos passar os jogos na ordem em que foi colocado no "msystem.cnf" lembrando que a minha era:
    1. Dragon Ball Z Sagas
    2. Marvel VS Capcom 2
    3. Street Fighter 3rd Strike

    ATENÇíO
    Abrir a ISO do jogo pelo "ISO Buster" para ver a ordem original dos arquivos dentro da ISO, se naum ficar na ordem certa o jogo naum vai rodar, a minha seria como mostra foto abaixo:

    Após ter feito tudo esse esquema clique em "Record" como mostra na foto acima. Só que irá ocorrer um erro igual imagem abaixo:


    Clique em "OK" e irá abrir outra entaum dê "OK" dinovo, então irá abrir outra janela igual esta:

    OBS: Se por acaso aparecer um erro do tipo "Loading ASPI Failed" então você terá que baixar o "ASPI Driver" que você pode estar encontrando para download no site www.superdownloads.com.br

    Clique em "File>Export Image" então coloque o nome que vc quiser para salvar o arquivo, estarei colocando o nome de "coletanea" e escolhi o diretorio "D:\pra gravar\feito" para estar alocando o arquivo, aguarde encher a barra e pronto.

    Foram criados arquivos chamados Coletanea.000, Coletanea.001 e Coletanea.002 como mostra foto abaixo:



  7. Agora estaremos usando o "Prompt do DOS" para fazer o proximo passo que será ajuntar os arquivos que foram criados pelo "CD DVD Generator". Se você não manja de DOS você vai ficar no cavalete haha, brincadeira, os comandos basicos para o que vamos fazer são os seguintes:
    CD - para abrir pasta
    A:, B:, C:, D: ou E: - para trocar de disco rigido
    Execute o "Prompt do DOS" e vá para o diretório onde se encontra os arquivos criados pelo "CD DVD Generator", no meu caso eh "D:\pra gravar\feito"
    Então coloque o seguinte no comando:
    copy /b coletanea.000+coletanea.001+coletanea.002 coletaneafinal.iso


    coletanea.000, 001, 002 seria porque este eh o nome dos arquivos q criei e coletaneafinal.iso seria o nome da ISO q estamos criando para ser gravada
    OBS: não coloque espaço no nome dos arquivos porque se tiver não vai funcionar
    Após ter colocado o comando no "Prompt do DOS" eh soh dar "Enter" e aguardar

  8. Após o arquivo ter sido feito pelo "Prompt do DOS" só falta gravar
    Execute o "DVD Decrypter" Clique em "Mode>ISO>Write" ache o arquivo pelo "DVD Decrypter" e Clique para gravar como mostra foto abaixo:


    Pronto você tem seu MultiDVD pronto para mandar bala
    Quandor for colocar o DVD para rodar irá aparecer essa tela, foto abaixo:


    Aperta X e irá abrir outra tela q é o Menu com o nome dos Jogos, foto abaixo:

    DETALHE IMPORTANTE
    Se for gravar algum Jogo que eh RIP ou Originalmente eh de CD então terá q usar o "DVD Scan" vamos ao que interessa.
    ISSO TERÃ� QUE SER FEITO APÓS EXTRAIR OS ARQUIVOS DE DENTRO DA ISO, ISSO SERIA FEITO LOGO APÓS O 3º PASSO

    Execute o "DVD Scan".
    Se o jogo for Originalmente em CD escolha "DVD-R" assim como mostra foto abaixo:

    Se o jogo for DVDRip escolha "Restore" ao executar o DVD Scan assim como mostra foto abaixo:

    Bom, meus Jogos sendo em CD estarei escolhendo "DVD-R", então Clique em "Scan Files" e vá para o diretorio onde os arquivos da ISO foram extraidos, no meu caso seria o Marvel VS Capcom 2 logo depois o Street Fighter 3rd Strike, selecione todos os arquivos e clique em "Abrir". Ele vai estar carregando uma barrinha no meio do processo irá abrir uma janela perguntando alguma coisa, clique em "NÃO", não importa qual seja a pergunta. Pronto depois de ter feito isso volte para o 4º Passo

    ATENÇÃO, ISSO SERÃ� FEITO CASO OS JOGOS A SEREM GRAVADOS TENHAM PASTAS COM MESMO NOME

    Se for gravar jogos que contem pastas com o mesmo nome, deve fazer da seguinte forma, foto abaixo mostra o 1º dos jogos que irei gravar, no caso Naruto 3


    e esta foto é do 2ºque no caso é Shadow Of Colossus

    Como podem observar os 2 jogos contem uma pasta com o nome "Modules", então isso requer um trabalhinho a mais, no caso, usando o "ISO Buster" iremos abrir a ISO do Naruto e pegar a ordem dos arquivos dentro da pasta Modules e fazer o mesmo com os arquivos do Shadow Of Colossus, no caso na minha situação fica desta forma

    Naruto 3


    Shadow Of Colossus
    Tendo a ordem dos arquivos, iremos fazer os passos normais de acordo com a gravação como de quaisquer coletanea, então quando chegar na parte onde terá de arrastar os arquivos dos jogos para dentro do "CD DVD Gen" observe as fotos, não tem nem muito o que falar, se observarem atentamente irão notar como é simples, abaixo foto de como montei minha ordem no "CD DVD Gen"


    e abaixo a ordem de como fica dentro da pasta "Modules" q seria a pasta com o mesmo nome nos 2 jogos a ser gravados.

Gravando jogos do Ps2 Com Alcohol 120%

Baixe do site as partes do jogo pretendido, crie uma pasta, e coloque as partes todas dentro dela, exemplo:
user posted image
Com o botão direito do rato, clique na primeira parte do jogo (nas outras partes não é preciso, elas abrem automáticamente).
Irá obter esta imagem:
user posted image
Clique com o botão esquerdo do rato em extract files
Irá obter esta imagem:
user posted image
Mande para uma pasta no ambiente de trabalho, eu nomeei uma com o nome exemplo
Clique em OK
Se não for necessário password, estará pronto a extrair e é só esperar.
Se necessitar de password (que é fornecida junto com os links), aparecerá esta imagem:
user posted image
Ao escrever a password, tenha em atenção as letras maiúsculas ou minúsculas, pois têm de ser respeitadas, sobre pena de dar tudo em erro (o melhor, é mesmo copiar a password e colar no espaço).
Clique em OK, e espere, demora alguns minutos dependendo do tamanho do jogo.
Irá obter estes dois ficheiros:
user posted image

GRAVAR

Abra o Alcohol 120%, e clique em assistente de gravação de imagem.
user posted image
Irá obter esta imagem:
user posted image
Clique em procurar, e vá buscar a pasta com os 2 ficheiros que acabou de extrair (mdf, mds).
user posted image
Tenha em atenção o tipo de ficheiros qie vai escolher,(escolha como na imagem all image files, assim não se engana).
Clique em abrir.
Obterá esta imagem:
user posted image
Só aparece mds, mas não se incomode com o outro ficheiro, que ele entrará.
Clique em abrir.
Aparece esta imagem:
user posted image
Os 2 ficheiros já estão lá, viu?
Clique em seguinte.
aparece esta imagem:
user posted image
Aqui tenha em conta a velocidade, eu, pessoalmente escolho 2x, mas 4x creio que não é mau de todo.

Se for CD, aparece esta imagem:
user posted image
Aqui eu aconselho a escolher a velocidade mais baixa possível para jogos psx, e não superior a 4X para CDs ps2.
Escolha o tipo de dados adequado à gravação que vai fazer (playstation, playstation 2, etc...)
Clique em iniciar.
Agora é a vez do PC fazer o seu trabalhinho.
Espere descansado enquanto ele grava o jogo, e depois de pronto...bem...entregue-se ao vício, bons jogos!!

Compactando arquivos em várias partes com Winrar

Olá a todos, muitas pessoas ainda tem dúvidas de como fazer vários arquivos com tamanho definidos a partir de um único arquivo. Este tipo de técnica serve para distribuir um único ou vários arquivos em outros arquivos de tamanhos pré-definidos para ser usado em midias como disquete, cd, etc.

Quando você precisa gravar algo em um disquete e exceda a capacidade você pode dividir este arquivo em dois para coloca-lo em um segundo disquete. Veja abaixo como é fácil de se fazer utilizando o Winrar.

  1. Primeiramente escolha o arquivo de sua preferência.
    compactando_arquivos_em_varias_partes_com_winrar_001
  2. Após escolhe, dê um clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Adicionar para arquivo…”.
    compactando_arquivos_em_varias_partes_com_winrar_002
  3. Vai abrir esta janela com várias opções, explicarei a maioria dessas em um outro passo a passo, por enquanto vamos apenas compactar o arquivo. Selecionamos a extensão .RAR que é a do próprio Winrar.
    compactando_arquivos_em_varias_partes_com_winrar_003
  4. Para uma boa compactação vamos selecionar o “Metódo de compressão” para “Ótimo”, se for arquivos muito grandes ou que já foram compactados de alguma forma você pode escolher a opção “Armazenar”, porque além de ser mais rápida ela não compacta o arquivo.
    compactando_arquivos_em_varias_partes_com_winrar_004
  5. Após definir a forma como quer comprimir o arquivo vamos passar o tamanho do arquivo em bytes, coloquei o número 1000000 que em KB dá algo em torno de 977KB, quase 1 mega. Após definir o tamanho vamos clicar em “OK”.
    compactando_arquivos_em_varias_partes_com_winrar_005
  6. Nesta janela você pode ver o andamento da compactação, pode cancelar caso ocorra algum erro ou até mesmo selecionar o “Metódo de compressão”.
    compactando_arquivos_em_varias_partes_com_winrar_006
  7. Após terminar a compactação, ele vai gerar na mesma pasta em que compactou o arquivo vários arquivos extensão part#.rar (Troque o # pelo número do arquivo em sequência). Agora é só gravar na midia desejada.
    compactando_arquivos_em_varias_partes_com_winrar_007
  8. Caso você queira extrair os arquivos é só dar um clique com o botão direito do mouse em qualquer um deles e selecionar a opção “Extrair arquivo”. Pronto, você aprendeu a dividir um arquivo em vários outros.
    compactando_arquivos_em_varias_partes_com_winrar_008